Arlindo Menoncin

A paixão de Arlindo Menoncin pelo mundo do vinho vem de família, uma tradicional produtora de uvas finas. Levado então por este interesse desenvolvido desde cedo, entrou para o curso de enologia, graduando-se pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves.

Graduou-se também Sommelier Internacional pela – FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori). Há mais de 15 anos atua como sommelier e consultor de vinhos, atividade que lhe propicia expandir constantemente sua já vasta experiência.

Neste intervalo já trabalhou como sommelier oficial do IBRAVIN – Instituto Brasileiro do Vinho. Pelo 5º ano consecutivo fica entre os 3 melhores Sommeliers de Caxias do Sul, recebendo o premio de Melhor Sommelier de Caxias do Sul por dois anos pelo Guia Divina Cozinha Top.

Esse maravilhoso enólogo e sommelier é um dos consultores que atua na escolha dos melhores vinhos e espumantes que a WFE oferece.

Arlindo Menoncin possui sua marca própria de vinhos e espumantes chamada “Cão Perdigueiro”.

Sobre a Cão Perdigueiro (Vinho e Arte)

Vinhos de produção artesanal e limitada. Variedades “caçadas” pelo enólogo. Não possuíndo vinhedo, tampouco vinícola. Criação de Arlindo Menoncin que garimpa as melhores uvas dos melhores vinhedos (como um cão perdigueiro).

Por conta disso temos poucos unidades dispoíveis e a produção é sazonal dependendo sempre da colheita das melhores uvas.

Cada vinho tem um rótulo criado por um artista convidado, transformando as garrafas em uma obra de arte.

Produtos da Cão Perdigueiro disponíveis na loja da WFE